Nós e os Astros: Eventos do Céu

Infinito Crescer 2020_Nós e os Astros_Cartaz

NÓS E OS ASTROS: EVENTOS DO CÉU

Publicação de 17.Fevereiro.2020

Carmo Tavares

Astróloga

Consultas: 262 082 183 / 963 322 727 / 967 723 360

Os nossos textos NÃO ADOPTAM o Acordo Ortográfico

Alerta: Mercúrio Retrogrado

Enquanto a Lua míngua, o planeta Mercúrio faz a sua primeira retrogradação do ano. É uma semana de recolhimento e observação do que vai no nosso interior.

Durante a Lua Minguante é propicio fazer limpeza nas emoções, nas memórias e em tudo o que atravanca a vida, para que no dia 20 de Fevereiro a Lua Nova permita que o novo chegue. Ao mesmo tempo, o planeta Mercúrio sugere que olhemos para trás, para resolver pendências, arrumar papéis, gavetas, conversas mal resolvidas… Entretanto, é bom evitar assinar novos contratos, entrar em grandes negócios até dia 10 de Março. Neste período podem ser esperados contratempos, mal-entendidos, problemas com transportes, informações, erros de julgamento, principalmente pelo facto de Mercúrio estar em queda, no signo de Peixes.

O conselho para a semana é conectar-se com a sua alma através da meditação e focar-se na rotina, trabalhar com responsabilidade e empenho… Afinal, o planeta Marte está em Capricórnio, que favorece quem tem os pés bem assentes no chão.

– * – * – * -* – * – * – * – * –

NÓS E OS ASTROS: EVENTOS DO CÉU

Publicação de 27.Janeiro.2020

Carmo Tavares

Astróloga

Consultas: 262 082 183 / 963 322 727 / 967 723 360

Os nossos textos NÃO ADOPTAM o Acordo Ortográfico

Fevereiro começa com a Lua Crescente em Touro (02-02-2020); é hora de alimentar o que foi iniciado na última Lua Nova no signo de Aquário, que despertou o espírito inovador e fraternal. Agora é hora da busca pela segurança emocional e de colocar o coração no que se pretende materializar, afinal, Touro é um signo de Terra.

Marte, que rege os desejos, está em Sagitário até dia 16, mexendo com o espírito aventureiro e também com o poder da fé, portanto, é muito bom para colocarmos confiança nos propósitos.

No dia 17, o planeta da guerra (Marte) vai para Capricórnio e encontra o trio Júpiter, Saturno e Plutão, impulsionando as vontades e a agressividade, porém, tudo deverá ser levado a sério, pensado, estruturado e o investimento é de tempo e muito trabalho, tomando-se muito cuidado com as atitudes intempestivas.

Este raro evento no céu traz profundas limpezas pessoais e também a nível mundial, sendo provável que provoque situações de tensão, hostilidades que abalarão velhas estruturas. É um momento de depuração que resultará, posteriormente, em grandes transformações.

Mercúrio e Neptuno em Peixes podem atrasar os planos, o pensamento fica menos prático, mas em compensação, pode estimular a intuição e os sonhos que se deseja realizar.

Cuidado especial deve ser observado de 16/02 a 10/03, pois o planeta da comunicação (Mercúrio) ficará retrógrado, interferindo na palavra falada, escrita, nos meios de transporte, no mundo virtual e pode causar transtornos e mal-entendidos, portanto, é melhor prestar atenção ao que se diz, assina, divulga. É preferível sair de casa com antecedência para evitar possíveis contratempos.

Vênus, o planeta do amor, está no signo de Carneiro até ao início de Março, provocando impaciência e maior dinamismo.

No dia 9, Lua Cheia em Virgem, signo de Terra, o espírito crítico e prático pode favorecer os projectos iniciados na Lua Nova do dia 24 de Janeiro.

No dia 19, o Sol entra em Peixes e activa a sensibilidade, compreensão e solidariedade, favorecendo a imaginação e também o lado artístico.

Parabéns a todos os piscianos!

– * – * – * -* – * – * – * – * –

NÓS E OS ASTROS: EVENTOS DO CÉU

Publicação de 08.Janeiro.2020

Carmo Tavares

Astróloga

Consultas: 262 082 183 / 963 322 727 / 967 723 360

Os nossos textos NÃO ADOPTAM o Acordo Ortográfico

No dia 10, a Lua Cheia, no signo de Caranguejo, trará as emoções à flor da pele e haverá, ainda, um eclipse penumbral – ocorre quando a Lua cruza a extremidade norte da borda da região da penumbra terrestre. Será imperceptível, mas todos os eclipses geram incertezas e as posições planetárias não estão favoráveis, havendo oposição da Lua a Mercúrio, Sol, Saturno e Plutão.

O resultado desta inquietação no Céu pode ser conflitos que geram ansiedade e medo, mal-entendidos que originam alterações, rupturas, angústia e insegurança.

Não é um bom momento para tomar decisões, nem para discussões. As áreas da vida que já estão em crise podem transbordar, portanto, o melhor a fazer por estes dias é enfrentar a rotina com leveza, ouvir música, recolher-se; também é útil desenvolver o auto-conhecimento através da meditação ou de terapias complementares, pois o Sol faz uma conjunção harmoniosa com Mercúrio, facilitando a razão, a comunicação e a compreensão.

Saturno e Plutão encontram-se do dia 12, exactamente no mesmo grau, no signo de Capricórnio. Ambos já têm vindo a aproximar-se desde 2018.

O Senhor do Tempo – Saturno – leva 29 anos para fazer o seu ciclo em torno do Sol e o Poderoso Plutão leva 240 anos. Agora, encontram-se e permanecerão próximos ao longo de todo ano. Este raro evento no Céu reforça a quebra de velhas estruturas e ao mesmo tempo, alimenta as forças dos velhos podres poderes que persistem em continuar. Está a chegar, também, o Grande Benéfico Júpiter, que já está em Capricórnio a preparar-se para a Tríplice Conjunção que ocorreu apenas 5 vezes nos 2 últimos milénios.

É possível que estejamos diante de grandes mudanças que poderão afectar toda a Humanidade e se cada um de nós fizer a sua parte, libertar o que já não serve, fortalecer o que tem de melhor no coração, trabalhar a generosidade e aceitação, talvez juntos possamos construir um novo e mais amoroso Planeta.